Platão
Em ouro branco e diamantes, a Van Cleef & Arpels criou esta jóia. Aberto é um colar, fechado uma pulseira.
Foram lançados três modelos diferentes e a inspiração foi uma peça encomendada pela Duquesa de Windsor em 1939
Foram lançados três modelos diferentes e a inspiração foi uma peça encomendada pela Duquesa de Windsor em 1939
Denominado por Platão como mundo sensivel nós já temos as idéias formuladas em nossas mentes mas muito guardadas que para serem utilazadas é necessário “relembrar” as idéias já conhecidas atravez do mundo inteligivel.
Atualmente usado em larga escala, o zíper nem parece ser uma invenção centenária. Ele está sempre presente em calças, bermudas, jaqueta, saias, vestidos, bolsas, calçados, malas e numa variedade de produtos. Tem os requintes do design moderno e da tecnologia avançada, podendo até ser um dos principais detalhes nos artigos de moda. Mas não foi sempre assim. Criado em 1891 pelo americano W.Jadson que precisava resolver o incômodo de amarrar os cordões de seus sapatos, o zíper só passou a ser amplamente usado décadas mais tarde.
Aristóteles
Faz a apologia do estudo da natureza: “Em cada parcela da natureza há sempre alguma maravilha”.
Exuberante é o melhor adjetivo para definir o desfile de alta-costura da grife Dior. Assinada por John Galliano, a coleção teve a natureza como inspiração e foi apresentada no primeiro dia da semana Couture de Paris. Depois de estudar flores reais, o estilista transformou as modelos em “mulheres-flores”, que desfilaram em um jardim multi-colorido. As cores passaram em tons pastel, como rosa e azul claros, mas também marcaram presentes os tons escuros, a exemplo do vestido preto abaixo.